Vagar pela internet faz muito bem. Permitir-se clicar em todos os links que nos pareçam interessantes é melhor ainda e aí se for realmente interessante, favorita-se, se não, não.
Eu sou vidrado na Blogsfera desde eu que descobri os primeiros blogs em 2001, época em que passei a ter acesso mais constante a internet. Desde então eu navego muito, sobretudo em blogs.
E neste vagar cotidiano, na semana passada, encontrei o blog Luz, Câmera, Eleição que já foi motivo de post aqui.
A princípio, achei muito interessante ler sobre uma campanha eleitoral acompanhada de dentro e relatada em um blog. Acredito que só quem já trabalhou em campanha sabe como tudo isso é gostoso e gratificante. Mas, Luz, Câmera, Eleição tem um diferencial que fez com que se tornasse favorito e faz com que este seja acessado por mim todas as manhãs: PATRÍCIA SABOYA, candidata do PDT à prefeitura de Fortaleza.
***
Meu Caro Leitor, este post explica-se pelo comentário do não-menos-caro-leitor-anônimo Lucas Peixoto:
Anônimo disse: vc parece menos idiota na foto... mas por essa opinião vejo que é idiota completo... patrícia saboya não fez nada como governadora e nem seu grupo que só arruinou o ceará... leia outras fontes porque se vc pretende mesmo ser jornalista está no caminho errado... da parcialidade careta... se instrua almofadinha! Lucas Peixoto
Se tem algo que avalio importante no ofício de Jornalista é a verificação das informações que são repassadas e, sobretudo, a edificação do ideal, do ser político e da função política que estes profissionais exercem. Isso é muito mais importante que supostas "imparcialidades" utópicas.
Patrícia Saboya não é nem de longe a minha senadora predileta. Mas posso falar da atuação dela no Senado da República assim como posso falar da atuação de qualquer um dos demais 80 senadores. Sou entusiasta da política nacional e acompanho a TV Senado freqüentemente, o dia todo pela internet. Jamais diria que Patrícia é uma boa opção ao eleitor de Fortaleza tendo como base somente o blog do filho dela.
Provocado pelo Anônimo Lucas Peixoto me aprofundei em pesquisas de todos os lados sobre a Senadora e também da Prefeita e candidata a reeleição Luizianne. Agora posso falar com maior propriedade que já tinha antes: Patrícia tem projeto mais sólido para Fortaleza, tem currículo melhor e ainda tem, de quebra, o meu desejo que ela seja eleita.
Jornalistas, meu prezado Anônimo Lucas Peixoto, não existem para estar em cima do muro. Há linha editorial, há política organizacional, há um ser humano dentro de cada jornalista agindo racionalmente e sentimentalmente.
Ah... almofadinha?
Comentários