Tupaciguara e LEO Clube

Voltar em Tupaciguara tem sido diferente para mim. Quase não o faço, cruzo os quilômetros que separam Uberaba de Uberlândia e Uberlândia de Tupacity quando extremamente necessário, não por opção mas o tempo por aqui tem sido cada vez mais precioso, isso sem ignorar que tempo é sinônimo de dinheiro também.

Gosto muito de Tupaciguara, desde que nasci por lá no ano de 1988. E, também desde 1988 sei que teria que me mudar de lá um dia. Voltar na cidade natal é muito esquisito. Primeiro vem uma vontade de se trancar em casa e sair só para espiar o movimento de automóveis na minha querida Rodrigo do Vale. De repente, a Rodrigo do Vale fez plástica e não tem nada que tinha aquela querida rua onde eu cresci e fui atropelado uma vez.

Aí visito alguns amigos queridos, sou visitado por outros. Amigos queridos mesmo, fiz tão poucos em Tupaciguara e às vezes é difícil encontrá-los o que colabora mais ainda com o confinamento em casa de mamãe. A maioria dos meus amigos queridos estão em outras cidades.

As últimas vezes que pisei na minha terra, tive mistos de emoções distintas. Nas eleições municipais desatei um nó que encontrava-se na garganta há mais de quatro anos. Ri. Chorei. E fui embora. A última vez que estive lá foi no carnaval, ah... como eu gostava de carnaval em Tupacity. Retornei antes do previsto, parece que aquilo não me pertence mais.

LEO Clube
O que fiz em Tupaciguara que me engrandeceu mais tem nome: LEO Clube de Tupaciguara "Abdallah José da Silva". Foram anos maravilhosos que pude continuar em Uberaba em cenários outros com personagens outros. O LEO de Tupa fez 25 anos dia 24 de março, e, por iniciativa da velha guarda do clube uma CELEBRAÇÃO vai acontecer mesmo estando o clube inativo.

Não sei ainda se vou. Emoções às vezes nos motivam, às vezes nos limitam, às vezes nos impedem. O que sei é que é merecido CELEBRAR. O LEO de Tupaciguara consiste em algo tão fenomenal, jamais visto na história dos LEO Clubes do mundo, digo isso com a segurança de quem hoje ocupa um dos 4 cargos de maior abrangência no Brasil que juntos representam o nosso LEOísmo ante ao mundo. Mas o objetivo da reunião não é OSTENTAR, pelo que entendi, é mesmo CELEBRAR.

Amanhã decido se pego um busão URA-TPC, com parada na linda Uberlândia. Depois conto tudo, juro, não escondo nada.


Comentários

Putz! cabei de escrever um post sobre o LEO Clube de Tupaciguara!
é o tal saudosismo batendo nas nossas portas! Ainda bem q eu nunca mais passo dos 19 anos!
hauahauahau
abç