Aniversário e Batismo

Este blog completa hoje um ano!
Depois de vários outros projetos de blog abandonados, uns excluídos outros ainda na rede, esse perdura. Esta é a postagem de número 58, apenas. Em um ano é pouco, agora que o endereço está entrando na maturidade e conseguindo cumprir uma agenda digna.


Aqui falamos dos mais diversos assuntos e para esse novo ano o blog ganha o enfoque das produções acadêmicas que estão a todo vapor. Também como presente de aniversário o blog será batizado. Isso mesmo. Sou contra o batismo nos primeiros meses de nascimento, a criatura tem que escolher a linha que vai seguir e para isso necessita-se de tempo.

Queria um nome, uma identidade. Ontem dei um ultimato. Exigi do blog que ele me dissesse com que nome iríamos batizá-lo nessa data de aniversário, ao que ele me respondeu: "Daqui a pouco..." Não sei se queria dizer que depois responderia ou se essa se tratava realmente de uma concepção. Eu sei que eu gostei. Está batizado o blog de Josuá Barroso: Daqui a pouco...

Ultimato com êxito, espero que em 18 de abril do ano que vem, nos primórdios da cobertura das eleições presidenciais e às vésperas da minha formatura em jornalismo nós possamos atingir o número de 300 postagens. É uma meta.

Imaginem. Também para o ano que vem, logo no iniciozinho, teremos o especial Cotidiano do TCC.

Queiram os deuses do jornalismo que nós cheguemos bem até lá, eu e você, caro leitor que tem me acompanhado ao longo desse ano.

A nossa rede de visitantes tem se ampliado e eu tenho feito blitz nos blogs dos colegas sempre a fim de aprender, apreciar o trabalho, e marcar presença.

Peço a vocês que façam o mesmo aqui nesse espaço, sejam bem-vindos sempre.

Outra informação para esse novo ano que começamos, vídeos. A nova internet pede vídeos e vou procurar atender essa demanda. Vamos experimentar. Conto com vocês. O layout não é o mais original devido a limitações técnicas, mas é esforçado e está novinho em folha.

Ultra-empolgado. É assim que eu defino esse estágio do processo. Os textos tem melhorado, a preocupação com os princípios da internet e Jornalismo Online tem aparecido. Outro destaque, que já tem estado presente nos posts recentes é a presença de fotos autorais e não só da rede mundial. Sejam minhas ou de colegas.

Caso hajam sugestões de melhorias, e sempre existem boas sugestões, gostaria muito de recebê-las. Imagine, você está lendo, passa algo por sua cabeça (podia ter feito assim, ou assim) aí você me escreve e vamos trabalhar! Sua participação é uma delícia. [josuabarroso@gmail.com]

Obrigado!

[Update direto de 2018: o nome escolhido nunca vingou. Ainda bem.]

Comentários

Fabio disse…
aehh parabens ...

mas ñ o abandone mais ...
já q o descobri faz pouco tempo ...

eu estou me surpreendendo com o meu, pois ainda ñ o deixei de lado ...

inté
abraço
Josuá Barroso disse…
Obrigado Fábio!

Vamos continaur assim.
A META é atingir 300 bons posts em 10/04/2009.

Abraços!