Mais quilômetros na conta do LEO Clube

Já viajei demais por esse Brasil afora. Algumas vezes por conta de grupo de teatro, depois pela escola, algumas outras a trabalho. Mas a maioria esmagadora foi por conta de LEO. Para aqueles que me visitam aqui e não sabem exatamente do que se trata, um rápido resumo: LEO tem o objetivo de dar aos jovens do mundo a OPORTUNIDADE de desenvolverem trabalhos voluntários adquirindo EXPERIÊNCIA com o intuito de se tornarem LÍDERES. LEO é uma organização que tem presidentes, secretários, tesoureiros, diretores e assessores em três níveis: Clube (que aludi a uma prefeitura), Distrito (que assemelha-se a um Governo Estadual) e o Distrito Múltiplo (que é como se fosse um país).

No Brasil são quatro Distritos Múltiplos e eu, hoje, tenho a honra de presidir o DM LEO LB que abrange seis estados do Brasil mais o Distrito Federal.


Minha primeira viagem com o LEO já foi grande. Fretamos um ônibus para Rondonópolis-MT passando por Goiânia para pegar uma galera. Íamos para uma Conferência do Distrito Múltiplo, a quarta. Foram 24 horas de viagem. Depois disso várias foram as cidades e as novas experiências. É incrível a maneira como passamos a nos portar graças a essas vivências.

Rodei o meu Distrito por duas vezes, isso quer dizer, visitar cada Clube que o compõe. Uma vez como Assessor Especial do Presidente (2004/2005) e na outra como Presidente (2005/2006).

Nessa semana, mais uma vez vou rodar alguns quilômetros pelo LEO, vou ampliar minha experiência também e ainda conhecer um lugar novo: Campo Novo do Parecis-MT. Chegar lá não será moleza. Saio hoje de Uberaba-MG rumo à Brasília onde embarco em um vôo para Cuiabá. Em Cuiabá encontro com uma caravana que vai me levar até Campo Novo para a Conferência do Distrito LEO LB-4.

Na segunda-feira estou de volta. Por isso ficarei distante do blog mas quando voltar vai ser com fotos e com causos dessa viagem louca.

Me desejem boa viagem!

Comentários

Raquel disse…
Boa viagem!
=D

Legal essa iniciativa. Além de voluntariar, conhece-se lugares diferentes!
Fabio disse…
Josúááááá ...
tão fino vc ...

eu nem do LEO era + vivia pegando umas caronas, mas era coisa basica né?! Patrô, Abaeté essas coisas por aki mesmo ...

agora vc?! só nas bombásticas ...
ehehehe

t+
lidi ;) disse…
Com certeza os quilometros percorridos no LEO não muitos. E cada um deles acrescenta a nossa bagagem tanta coisa.

Tenho um convite pra te fazer: Que tal contabilizar muuuuuitos quilometros e vim participar da conferencia do Distrito LEO L D-2 em Igrejinha?

Beijão