Reportagem de Telejornalismo sobre o Movimento de Escoteiros
Gravação da passagem. Na foto, Isabella Correia,14 - Escoteira, Joyce Rodrigues - Produtora.

Captação de imagens em plano detalhe após a entrevista

Entrevista

Mais do mesmo ^

Foi uma delícia fazer!

Atividade Escoteira no Sábado


Parte do Ritual da Promessa de Senior

O Movimento de Escoteiros surgiu na Inglaterra em 1907 através da concepção do Major Robert Baden Powel. Desde então milhares de pessoas se dedicam a esses ideais sejam elas crianças, adolescentes ou adultos.
O Escotismo concentra entre suas atividades aventuras, sobrevivência na selva, atividades mateiras, acampamentos, projetos educacionais, amarras, etc. Tudo isso a fim de mascarar o real objetivo de dar aos jovens a oportunidade de agir com mais autonomia e de se auto-conhecerem.
No Brasil existem aproximadamente 55.000 Escoteiros.
A reportagem foi gravada nos dias 17 a 20 de abril.
Primeiro na casa da Escoteira Isabella Correia, a nossa personagem que diz: "Eu não pratico Escotismo, eu vivo o Escotismo." No sábado fomos a reunião semanal do grupo no Colégio Marista Diocesano. Lá eles realizam diversas atividades educacionais e físicas, sempre com muito divertimento.
No domingo participamos do que eles chamam de BIVAC, que é uma espécie de acampamento. Aconteceu durante todo o dia no Uirapuru Iate Clube. O objetivo é "treinar" para um verdadeiro acampamento quando cada Escoteiro leva de casa somente o uniforme.
As fotos de segunda-feira eu perdi. Problema na BIOS do computador (Burro Ignorante Operando o Sistema). Mas captamos mais uma passagem que trata dos adultos que integram o Escotismo. O personagem é o empresário Fúlvio Ferreira que atua no Movimento há mais de 25 anos.
O próximo passo, e mais difícil, é a edição! A matéria irá ao ar na Televisão no programa Fábrica da TV Universitária em breve.
O próximo passo, e mais difícil, é a edição! A matéria irá ao ar na Televisão no programa Fábrica da TV Universitária em breve.
Comentários