Métodos de História de Vida


A disciplina da faculdade que mudou a minha vida.

Momentos de muita emoção e aprendizado eu pude viver nessa disciplina. Sob a batuta sempre muito criteriosa e responsável do Prof. Dr. Raul Hernando Osório Vargas, a disciplina nos fez descobrir o jornalismo humanizado. Foi também nesta disciplina que descobri o meu tema para o TCC que já nos avizinha.

Concluí que o Jornalismo Literário é "o que há" e queiram os deuses do jornalismo que eu possa me atrever nessa modalidade nos anos de profissão.

Uma surpresa no final do semestre foi a despedida do grande Mestre, Raul Osório. Ele disse ter concluído um ciclo importante aqui na cidade de Uberaba e à frente da direção do curso de Comunicação Social da Uniube. Retorna para seu país - a Colômbia - com um pedaço do coração de muitos estudantes e professores que conviveram com ele.

Coube a mim proferir palavras iniciais de "até logo" na última aula.


Um clique com o Mestre acima, ao meio, a turma de Jornalismo da disciplina de Métodos de História de Vida e, por fim, uma imagem da última aula do Professor Raul nesse semestre e na Uniube. Raul me prometeu compor minha banca de TCC, cujo tema ela é culpado.

Fotos: Gustavo Teixeira
_menos a da turma que não lembro quem clicou_

Comentários

Não tive aula com ele ter cursado outra habilitação do curso. Ele me pareceu uma excelente pessoa e sempre foi muito atencioso. Desejo-lhe sucesso na nova jornada!