Meu 11 de setembro de 2017

O Flávio Ricco é o colunista de TV mais importante do Brasil e nesse onze de setembro eu estou na coluna escrita por ele.


Cada um tem o "onze de setembro" que merece, não é mesmo?

Ao longo dos últimos dois anos, com a parceria de uma equipe incrível, consegui implantar um projeto que estava "na forma" há mais de 4 anos. Esse projeto ganhou a contribuição valiosa dos colegas e chegou a liderar a audiência no horário do almoço aqui na grande Goiânia durante um período. Repercutimos os fatos mais relevantes de Goiás e alguns nacionais quando o cotidiano da política chamava mais atenção. Fomos tema de diversas notas da imprensa especializada em TV destacando o diferencial do nosso trabalho, fosse com números, com a força do nosso jornalismo, ou na forma irreverente que criamos para comunicação de algumas editorias. Fizemos coberturas especiais inesquecíveis como da chegada da Tocha Olímpica em Goiânia, ao vivo da Festa de Trindade e até a celebração do aniversário do programa direto de um circo. Tudo ao vivo com muita adrenalina.

Foram muitas as conquistas não só nesse projeto em particular, mas em todo âmbito da TV Goiânia que há pouco mais de dois anos reformulou a grade e criou diversas possibilidades.

Recentemente uma onda de demissões de colegas jornalistas tomou conta da emissora e me sinto de alguma forma aliviado em estar junto desses colegas nos novos desafios que surgem todos os dias Brasil a dentro. Eram colegas que em sua maioria se empenhavam com um trabalho exemplar, se desdobrando, trabalhando por dois ou três e levando ao ar conteúdos de qualidade. Alguns deles tinham mais de dez anos de casa antes de serem descartados. Mas fizeram SEM DÚVIDA NENHUMA um trabalho LIMPO, útil e até divertido muitas vezes.

Agradeço a todos que dividiram as fileiras da TV Goiânia comigo no período em que atuei como Editor-chefe e como Chefe de Redação. Todos foram importantes a seu tempo.

E que os dilemas éticos continuem sempre nos sondando afim de aferirem a nossa sanidade e a nossa dignidade - principalmente.

Bora pra próxima!

Comentários