Imagine os momentos finais de um campeonato de pontos corridos. Dois times entram em campo pela última vez na temporada e os dois lutam contra o rebaixamento. A depender de uma combinação de resultados, os dois podem cair se empatarem sem gols.
Aos 47 do segundo tempo, zero a zero, o juiz encerra a partida levando os dois pólos à desgraça. Um dos times queria se manter na divisão pela 'honra' de um dos seus jogadores mais talentosos. O conhecido "Mineirinho" - quase um Maradona - precisava da elite (do futebol) pra continuar jogando. Do outro lado, outra 'estrela' queria permanecer no firmamento e ainda concorrer ao título de melhor jogador. Era o "Amigo" - quase um Garrincha.
Quando a partida foi encerrada, os jogadores se reuniram em campo e decidiram votar. Juiz às favas.. Entre eles, decidiram continuar jogando por mais 15 minutos em detrimento do juiz, em detrimento dos demais times do campeonato, em detrimento dos torcedores. Em detrimento da ética, do bom senso e da História também.
Parece bizarro e impossível???
Pois eu digo que é isso que está acontecendo nesse exato momento. Ao invés do gramado verdinho, o campo desse jogo é um tapete azul. Os jogadores vestem ternos bem alinhados com broches na lapela e falam pelos cotovelos.
Você que leu até aqui, pode até ser torcedor de um desses dois times que mencionei acima. Tão opostos e tão unidos. Mas esse jogo é sujo. É sujo pra maioria que joga em outros times. É sujo pra maioria que torce. É sujo principalmente para uma maioria que nem acompanha o FUTEBOL.
Update: arregaram ameaçando o juiz. Segue o jogo.
Comentários