Quando eu preparava para reativar esse blog, dei uma boa olhada em tudo o que estava publicado aqui até então. Mas tudo foi analisado partindo do princípio de que não faz nenhum sentido apagar qualquer publicação já que aquele texto é apenas o retrato de um momento, apenas a molécula de um pensamento.
Somente duas publicações sucumbiram a essa premissa. Eram realmente ofensas gratuitas e conceitos completamente condenáveis. Foi bom que eles estivessem aqui durante tantos anos e reencontrá-los foi importante porque tornou possível aprender com eles.
Revisitando o blog
Entre as publicações que permanecem, existe uma que me fez chegar a uma conclusão muito curiosa. O título da postagem é "Merece comentário?", e a publicação é seguida da imagem abaixo.
A ideia era provocar os leitores do blog, a maioria era de jornalistas. Mas a minha resposta à pergunta-título está intrínseca a partir do momento em que eu só jogo a imagem e não complemento com nenhum texto. Ou seja, é claro que pra mim a resposta era que não merecia comentário.
Ao revisitar as estatísticas do blog, qual não é a minha surpresa... essa publicação é uma das que mais recebeu comentários. Anos mais tarde, essa entrevista da jornalista Daniela Albuquerque ganhou ainda mais repercussão e até hoje ela é lembrada também por isso.
A conclusão que cheguei é que não há nada que mereça ser ignorado nesse mundo em que vivemos.
E que, além do mais, não importa como você chega a alguma conclusão na vida. O importante é que você chegue lá.
Vai por mim.
Quinta-feira é o dia do famoso "tbt" nas redes sociais. O "Throwback Thursday", que pode ser traduzido "quinta-feira do retorno". É uma hashtag utilizada para marcar fotos que se referem ao passado. Aqui no blog, o "tbt" marca sempre uma revisita a uma publicação antiga atualizando o que pode ter acontecido depois que ela foi ao ar.
Comentários