O dia que apresentei o telejornal que vi estrear há 9 anos

Na última sexta-feira (11/05) apresentei o jornal #BandCidade "esquentando a cadeira" para a minha colega Camila Leste que chega à BAND Triângulo trazendo toda a sua experiência e credibilidade. Voltar a trabalhar com a Leste é uma honra muito grande. Quando a gente se despediu quando eu saí de Belo Horizonte (onde dividimos a lida na BAND Minas), manifestamos o desejo de voltar a vasculhar notícias juntos. Hoje se torna realidade e a Camila vem como um grande reforço à equipe que estou liderando.

Apresentar o Band Cidade foi uma experiência incrível - não por aparecer no vídeo, quem me conhece sabe que não tenho essa vaidade e sou fissurado com os bastidores de TV - mas sim por ter estado por alguns minutos numa posição antes ocupada por gente que admiro bastante como Fernanda Viola, Gabriela Almeida e Faeza Rezende, nesse telejornal que eu vi nascer lá em novembro de 2009.

Essa é uma nova fase para o jornalismo regional da Band. Bases sólidas como seriedade e compromisso com nosso público não mudam nunca. Mas o jeito de fazer e lidar com as informações, a maneira de pensar nossos jornais e programas e até mesmo a forma de conversar com nosso telespectador, tudo isso vai evoluir. Nosso pensamento é que um jornal precisa ter peso e que esse peso começa muito antes de irmos ao ar.

Para os amigos que têm pedido tanto uma seleção apenas com os trechos em que apareço no jornal de sexta, eis o link. É bom assistir porque a minha presença no vídeo acontece poucas vezes e continuará sendo raro. 😂😂😂 

O que posso garantir é que sempre vou estar falando ao ouvido de algum apresentador ou apresentadora por aí com a preocupação constante da informação precisa, isenta, com credibilidade e correção.

Comentários