[Torcedores.com*] Sabe tudo das Copas? O Time do Tas te desafia a se lembrar das seleções fora das copas em todos os tempos

As Copas do Mundo reúnem o que há de melhor do futebol mundial. O torneio começa muito antes da abertura oficial no país sede. Já nas eliminatórias, os países buscam uma valiosa vaga que hoje em dia só é garantida à seleção anfitriã. Nessa disputa acirrada, sempre tem aquelas equipes que acabam ficando de fora das Copas.

Crédito: reprodução / Facebook FIFA World Cup

A seleção canarinho é a única a ostentar o pentacampeonato mundial. Por cinco vezes, os brasileiros puderam comemorar a vitória em Copas, mas há outro número ainda maior que nem é tão festejado assim: 22. Essa é a quantidade de vezes que a seleção brasileira participou de mundiais – a totalidade. Outras seleções que também colecionam títulos (mundiais e continentais) já escorregaram no período classificatório.

Além da atuação em campo, outros fatores também são decisivos para a participação ou não de uma seleção nacional numa Copa do Mundo da FIFA. O Time do Tas desafia você a se recordar das ausências importantes ao longo da história. Faça o teste e compartilhe com os amigos.



Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas
*Essa reportagem multimídia faz parte de um conjunto de conteúdos publicados no site especializado em jornalismo esportivo "Torcedores.com" por ocasião da Copa do Mundo Rússia 2018 dentro de uma cobertura intitulada "Time do Tas". Um grupo com 11 jornalistas selecionados entre milhares no Brasil que durante cerca de 4 meses foram comandados por Marcelo Tas, Renan Prates e Lucas Tieppo.
Publicada originalmente em Torcedores.com

Comentários