[Torcedores.com*] Química no futebol: relembre as duplas que deram “match” em campo

Se existisse uma espécie de “Tinder” do futebol para formar grandes duplas, alguns jogadores teriam dado um “match”. A química que havia entre eles era tão perfeita a ponto de muitos adversários ficarem com medo. Essas parcerias de sucesso ajudaram o Brasil a conquistar os seus títulos mundiais. O Time do Tas fala da química no futebol e listou quais são algumas dessas.

Crédito: Reprodução / Confederação Brasileira de Futebol / Facebook Oficial

“Carne e unha, alma gêmea… bate coração”. O amor pode ser à primeira vista ou ser construído com o tempo. Às vezes é rodeado por brigas, mas é comum que toda relação tenha altos e baixos. Se num romance é assim, num lance não seria diferente. Estamos falando de futebol e da química que muitas vezes há nele. No momento em que acompanhamos ou jogamos uma partida de futebol, diversas reações químicas naturais começam a acontecer no nosso corpo. Esse é o sentido literal de uma expressão que, em metáfora, esteve presente nos momentos mais gloriosos do nosso futebol.

A diferença, nesse caso, é que os “casais” que você vai ver nessa lista não tiveram muitos “baixos”. Os “altos” foram mais marcantes; O auge do futebol mundial. É claro que um time de futebol é formado por 11 jogadores, mais reservas e comissão técnica, além do torcedor. Mas não se pode negar que, historicamente, algumas duplas se destacaram carregando o conjunto.


Para a Copa de 2018, ainda não podemos prever se alguma dupla da Seleção vai se destacar tanto. No entanto, candidatos não faltam: Neymar e Gabriel Jesus estão nas graças da torcida, além do do técnico Tite. Será que Tite e Neymar dão “match”? Seria uma grande dupla, mesmo dentro e fora de campo. Vamos torcer para que essa química que envolveu as grandes duplas nas épocas de glória da Seleção possa funcionar entre os nossos atuais jogadores.

Continue acompanhando o Time do Tas. Nos próximos dias, numa série especial de reportagens você vai conferir o relacionamento entre a química com o futebol: metaforicamente e literalmente falando.


Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas
*Essa reportagem multimídia faz parte de um conjunto de conteúdos publicados no site especializado em jornalismo esportivo "Torcedores.com" por ocasião da Copa do Mundo Rússia 2018 dentro de uma cobertura intitulada "Time do Tas". Um grupo com 11 jornalistas selecionados entre milhares no Brasil que durante cerca de 4 meses foram comandados por Marcelo Tas, Renan Prates e Lucas Tieppo.
Publicada originalmente em Torcedores.com

Comentários