Existe época certa pra ter carnaval em Salvador? Provavelmente não. Mas o Time do Tas foi mostrar como os soteropolitanos assistiram ao sufocante jogo da Seleção contra a Costa Rica. Direto de um dos cartões postais mais conhecidos, o Farol da Barra, o clima que era de tensão absoluta se transformou em carnaval nos acréscimos da partida.
![]() |
Crédito: Daniel Aloisio / Time do Tas |
Expectativa, futebol, tesão e alegria. Essas palavras resumem a sexta-feira (21) dos soteropolitanos. Eles se misturaram aos turistas para assistir ao jogo do Brasil contra a Costa Rica pelo Grupo E da Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira provocou um clima de tensão nos torcedores. A tensão até deu lugar duas vezes a um ensaio de comemoração que logo se tornou revolta, quando Gabriel Jesus fez um gol ilegal e quando o árbitro marcou um pênalti e depois voltou atrás com auxílio do VAR – o árbitro de vídeo.
Mas o brasileiro é aquele que não desiste nunca, não é mesmo? Aos 46 minutos do segundo tempo, saiu o tão esperado gol que fez a espera valer a pena e já garantiu que a manhã de sexta virasse carnaval. Pra consagrar a vitória, Neymar anotou o primeiro gol nessa Copa. Sofrido. Aos 51 minutos do segundo tempo.
Aí virou carnaval
Após a partida, o resultado foi muito comemorado por todos. Parecia que ninguém se lembrava do sufoco predominante por mais de 90 minutos de jogo. A festa começou logo após o jogo e foi comandada pela banda baiana Parangolé. Mesmo sendo ao meio dia, debaixo de sol forte, os foliões da Copa continuaram por ali por muitas horas. Se depender da energia de Salvador, o Brasil ainda vai muito longe na Copa.
Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas
*Essa reportagem multimídia faz parte de um conjunto de conteúdos publicados no site especializado em jornalismo esportivo "Torcedores.com" por ocasião da Copa do Mundo Rússia 2018 dentro de uma cobertura intitulada "Time do Tas". Um grupo com 11 jornalistas selecionados entre milhares no Brasil que durante cerca de 4 meses foram comandados por Marcelo Tas, Renan Prates e Lucas Tieppo.
Publicada originalmente em Torcedores.com
Comentários